sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Capim Dourado a Jóia da Terra

Olá, Tudo bem?


Valorizando as belezas naturais do nosso Brasil, hoje o nosso post é dedicado ao luxuoso Capim Dourado.

Essa fantástica planta, é uma espécie de capim proveniente da região do Jalapão, que localiza-se no Estado de Tocantins.

Esse ouro brasileiro, por sua peculiaridade de tom e beleza possui normas ambientais de colheita para preservacão da espécie.

E é fonte de renda para diversas famílias que fizeram da fabricação de peças de artesanato com o material, a extração do capim dourado é bem controlada para que a planta consiga chegar ao ponto de produzir sementes, para evitar a extinção da mesma. Depois de colher o capim dourado, ele é levado para secar e assim produz esse material dourado que é tão característico.

Com a palha dourada são feitos brincos, anéis, pulseiras, bolsas, vasos, mandalas e muito mais.

Sucesso total entre as mulheres, é um acessório fashion e elegante.


Enganam-se quem pensa que as pecas somente podem ser usadas no verão. Muitas empresas já lancaram a colecão de pecas outono-inverno,que inclui tiaras largas de cabelo e anéis grandes de capim dourado.

Os acessórios ficam mais reluzentes se usados com roupas de cor pretos e marinhos. Se estiver com o bronzeado em dia, aposte em pecas brancas, nude, camelo, que dará o efeito de foco para sua peca e sua pele.
Caso você tenha cabelos loiros, castanhos claros, para dar melhor visibilidade a peca, faca um coque ou uma tranca lateral, que ficará um luxo.
Para as muchachas de cabelo escuro, uma tiara larga dará um super up no visual.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário