segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

EXISTE IDADE CERTA PARA CASAR?


Olá Pessoal,

Hoje  o nosso post irá falar sobre “ EXISTE IDADE CERTA PARA CASAR?”

"Se ajeitar com o que tem", ou seja, aceitar que você não vai achar a pessoa dos seus sonhos e por isso deve se contentar com a segunda, terceira ou quarta melhor é um conceito interessante. Se você passou a vida inteira se esforçando em busca do par ideal e já passou dos 85 anos sem ter encontrado ninguém que servisse, realmente "se ajeitar" pode ser a coisa mais prudente a fazer.

Mas se você está com 30 e começou a surtar porque todas as suas amigas estão se casando, muita calma nessa hora. Eu tenho que admitir que esse papo de "se ajeitar" me embrulha um pouco o estômago (e talvez com você aconteça a mesma coisa), porque eu acharia mil vezes melhor continuar solteira e curtindo meus amigos a ficar com alguém por quem eu não tivesse admiração, respeito ou atração de verdade. Mas essa é a minha maneira de ver as coisas.
Há algumas questões interessantes que podem ajudar na sua reflexão: essa pessoa "ideal" que eu tanto busco existe só na minha imaginação? Ou, em outras palavras: o seu par perfeito pode existir mesmo ou será que não é hora de parar e reavaliar as suas exigências? Você é do sexo feminino e deseja ter filhos? Mulheres que estão chegando aos 40 anos e começam a ficar inquietas pensando nessa história do relógio biológico podem ter seus critérios de seleção alterados por causa disso.
Com que freqüência você tem a oportunidade de conhecer gente solteira? Se isso só acontece uma vez a cada dez anos, é natural que pense em arrastar para o altar a primeira pessoa disponível que aparecer à sua frente. E, por fim, procure determinar o que é mais importante para você: química e uma ligação espiritual e emocional intensa ou compatibilidade, companheirismo e respeito pela instituição do casamento? Se for a primeira opção, se ajeitar com qualquer coisa que não esteja à altura não vai trazer felicidade de qualquer maneira. Pessoas que valorizam mais o segundo modelo têm mais chances de ser feliz tomando uma decisão assim.


BJS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário