quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Dicas para a sua maquiagem não derreter neste verão!

Olá meninas,
Hoje trouxe algumas dicas muito valiosas para que o make não derreta!!!

A pele da maioria das brasileiras apresenta uma corzinha (mínima que seja), já que o sol daqui marca presença o ano todo. Mas, por usarmos protetor solar facial diariamente, o tom do rosto costuma ser mais claro que o do colo e do pescoço. O primeiro passo é uniformizar essas três áreas com uma base de acabamento seco. Fique com a versão em pó, que é fácil de aplicar. Se a ideia é deixar a face mais bronzeada, parecida com o resto do corpo, escolha um produto no tom do decote. "Espalhe no pescoço, no rosto e um pouco no colo para que não haja diferença na cor", diz Kiko de Lima, maquiador da agência Capa MGT. 

Brilho e frescor
"Luminosidade não significa oleosidade", ensina Kiko. Por isso, não tenha medo do iluminador, mas controle a mão. De acordo com o maquiador, costumamos errar na dose porque, diferentemente da Europa, onde o clima é seco, aqui é preciso equalizar o brilho do cosmético ao do suor. "O uso do primer é o primeiro passo para evitar os excessos. O segundo: investir em base de textura mate." Para o verão, prefira os iluminadores em textura cremosa, pois aderem melhor à pele e o resultado é supernatural. Onde usar? Na parte mais alta da maçã do rosto, na área logo abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos. 
Máscara sem borrão
A gente sabe: é mesmo difícil resistir à tentação de aplicar a máscara também nos cílios inferiores. Mas nos dias muito quentes você vai fazer melhor negócio se concentrar o uso apenas na parte de cima. "Assim você diminui o risco de borrar e acabar o dia com uma olheira daquelas", diz Kiko. Optar pela versão à prova d'água é outra ótima estratégia. Não gosta porque dá muito trabalho para removê-la? Vá de demaquilante bifásico, que contém ingredientes emolientes e umectantes. 
Beijos de longa duração
O truque para fazer com que seu batom aguente firme e forte sob um sol implacável está em suas mãos. Para ser mais precisa, na ponta do seu dedo indicador. "Aplique o batom com ele, dando leves batidinhas nos lábios até chegar à intensidade da cor que você deseja", ensina Kiko. "O calor do dedo abre os poros, ajudando na pigmentação. Além disso, tem um formato arredondado, que não vai deixar você borrar." A maquiadora Jô Castro, de São Paulo, faz uma ressalva: "Evite esfregar ou apertar os lábios. Isso faz o batom sair mais rápido". Para embarcar na estação, Jô indica um batom de cor quente, como vermelho, laranja ou coral, e, para finalizar, um lip balm, que dará brilho natural à boca. 

Menos é mais
Essa máxima vale para qualquer estação do ano, mas sobretudo no verão. Quanto mais produtos na pele, maior a chance de eles começarem a derreter... e deporem contra o seu visual, principalmente no final do expediente. Para fugir das camadas e mais camadas de cosméticos, aposte nas versões dois em um, como um hidratante diário com FPS ou um filtro solar com cor de base. E, claro, foque sua escolha nos produtos oil free. Seca rápido


Para garantir uma pele mate e livre de excesso de brilho por mais tempo, aposte em um primer. O produto é um dos melhores aliados de um make à prova de suor, uma vez que ajuda a conter o óleo produzido no rosto. "Na pele limpa, aplique um tônico e, depois, o primer facial. Aí o rosto já estará pronto para a maquiagem", ensina Jô. Outro salva-vidas em dias escaldantes: lencinhos antibrilho. O tamanho da embalagem (mínimo) é inversamente proporcional ao benefício e ao alívio que o produto oferece. O rosto começou a brilhar? Basta pressionar uma das folhas na área crítica (testa, nariz, queixo...) e pronto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário